10 brincadeiras para dia dos namorados

roleta_alvoAh, o dia dos namorados… É beijinho pra cá, presentinho pra lá, declarações sem fim e muito, muito amor! E vamos combinar: toda essa doçura está liberada, afinal esse é o dia mais romântico do ano!

Existem inúmeras opções para você comemorar o dia dos namorados, mas se você e seu ‘love’ são do tipo criativo e divertido, vocês vão se amarrar nessa ideia: brincadeiras e jogos para o dia dos namorados.

Separamos algumas dicas que podem ser realizadas entre o casal e outras que devem ser realizada com mais casais. Confira:

  1.  Perguntas e respostas 

    Cada um do casal deverá escrever perguntas em um cartão. Em outro, escreva as respostas, mas deixe-as escondidas até o final da brincadeira. (Se quiser coloque-as dentro de uma caixa fechada).Cabe agora a cada um dos pombinhos tentar adivinhar as respostas do outro e, para deixar a brincadeira mais emocionante, que tal dar um prêmio a cada resposta correta e um castigo para cada resposta errada?– Sugestões de perguntas: Qual o meu prato preferido? Em qual bairro fica a primeira casa onde eu morei? Qual a marca do meu perfume?

  2. Caça ao tesouro 

    A brincadeira caça ao tesouro é bem tradicional e conhecida por quase todos.A diferença é que você deverá adaptá-la ao dia dos namorados.Faça corações com papel cartão colorido, nas cores rosa ou vermelho, escreva dicas para encontrar o presente e espalhe-as pela casa.Seja criativo ao criar as charadas e pistas e, durante o percurso, certifique-se que existem atividades sensoriais, exemplo: coloque uma pista dentro de um cupcake, ou abaixo da forminha, outra na gaveta de lingerie e assim por diante.

    Independente do presente encontrado ao final da brincadeira, o seu amor não poderá reclamar da falta de empenho não é mesmo? Confira aqui algumas dicas de presentes para dia dos namorados.

  3. Teste de atenção 

    Os pombinhos deverão se colocar em pé, um de costas para o outro e deverão acertar algumas perguntas.Exemplos: Qual a cor da meia que seu amado está usando, Qual calçado sua namorada está usando, e assim por diante.Se feita em grupo, o casal que acertar mais perguntas ganhará alguma recompensa. Para que a brincadeira seja feita com apenas um casal, é preciso convidar um juiz, para que ele faça as perguntas e conduza a brincadeira.

  4. Me dê ouvidos 

    Nesta brincadeira, os homens ficam de um mesmo canto enquanto as namoradas são vendadas e rodadas (para perder a referência de onde estão).Em cada canto da sala, deverá ter um papel com o nome de uma participante e o objetivo é que o namorado guie sua amada para que ela consiga pegar o cartão com seu nome antes que as outras.Detalhe: Os homens não podem andar e todos estarão dando as instruções ao mesmo tempo.Vence o casal que finalizar a prova primeiro.

  5. Tabuleiro humano 

    Com uma fita adesiva ou giz, delimite linhas, imitando um tabuleiro de jogo.Os casais deverão definir entre si qual participará da prova andando e qual será responsável por levantar as respostas.Um membro de cada casal ficará sentado com um quadro negro e um giz na mão e os outros se colocarão no ‘tabuleiro’, um ao lado do outro.Serão feitas perguntas e a resposta de quem está no tabuleiro deve ser a mesma que a pessoa com o quadro negro. (Só vale ‘SIM ou Não’).

    Caso esteja correta a resposta, o participante anda uma ‘casa’ e, caso haja divergência nas respostas, o mesmo permanecerá no mesmo lugar.

    Ganha quem completar o percurso primeiro.

    Exemplos de perguntas: Vocês discutiram essa semana? Hoje o namorado elogiou a namorada?

  6. Encontre o sapato 

    Antes de começar a brincadeira o juiz deverá separar os homens e mulheres de ambiente.Em seguida, as mulheres deverão retirar os sapatos e coloca-los no centro do ambiente, misturados.Dada a largada, os namorados deverão encontrar o par de sapatos da amada e calcá-los nela.Quem fizer isso primeiro vence a prova!

  7. Reconheça seu amor 

    Os homens se agruparão um ao lado do outro e as mulheres serão vendadas.O objetivo é descobrir qual é o amado entre todos, encostando apenas nas mãos.Ganha quem reconhecer a mão do parceiro.Peça aos competidores para tirar anéis, relógios e pulseiras para dificultar a prova.

    Aqui pode ter empate, o que vale é a diversão.

  8. Nó na gravata 

    Cada namorada receberá uma gravata, com a incumbência de colocá-la em seu marido, com nó e tudo!O casal que concluir a prova em menos tempo, vence.

  9. Bilhete nas costas 

    Todos os participantes deverão permanecer em fila enquanto o juiz cola um bilhete nas costas de cada um.Cada um lerá o dos outros e deverá responder a pergunta ou fazer o que o bilhete manda.O participante que ganha é aquele que acerta primeiro a mensagem colada nas próprias costas.Exemplos: – me cumprimente! – quanto eu peso? – Sugira um nome para o meu filho! – Veja se estou com febre! – Me indique um bom restaurante. – Quantos anos eu aparento ter?

  10. Amarrados 

    Os casais deverão ser amarrados de forma que um braço da namorada fique junto com o braço do namorado e o mesmo para as pernas.Em seguida, os casais deverão cumprir um percurso com várias tarefas. O ideal é que seja feito com um casal por vez para evitar acidentes.A mão que está amarrada no parceiro não poderá ser utilizada e os dois precisarão trabalhar em equipe para cumprir a prova.O juiz deverá cronometrar o tempo e o casal que fizer em menos tempo, será o vencedor.

    Sugestões de tarefas: varrer o chão, abrir uma garrafa pet, dobrar um lençol, carregar uma caixa para outro ponto, calçar um par de meias, entre outas.

Fonte: http://www.eufacoafesta.com.br/
Foto: tokiilab

 

Tags:, , , ,