3 erros ao tirar a cutícula que você comete achando que faz certo

removedor_alvoFazer as unhas em casa pode ser uma mão na roda, mas não adianta só caprichar no esmalte se a cutícula for feita de maneira incorreta. Tirar a cutícula não é tão simples quanto parece, por isso, tome cuidado, já que o procedimento pode machucar, infeccionar e causar danos às unhas.

Erros na hora de tirar a cutícula

Na galeria, confira algumas dicas selecionadas por nós e dadas pela nail artist Amarilis Mariano com alguns erros comuns que as mulheres cometem na hora de remover as cutículas e devem ser evitados.

  1. Apertar o alicate contra a unha na hora de tirar a cutícula – Quando você aperta o alicate contra a unha, o movimento provoca ondulações, prejudicando e deixando-a com um aspecto feio.
  2. Usar espátula para empurrar a cutícula – Este hábito pode estragar a camada superior da unha, principalmente se você apertar demais o objeto contra o dedo. Isso pode deixar a unha áspera e com porosidade.
  3. Tirar a cutícula depois do banho – Geralmente é a opção da maioria das mulheres, já que depois do banho a pele fica mole e fácil de tirar. Porém, ao sair do banheiro você vai estar com a pele toda muito mole, o que fará você tirar mais do que deveria, o que pode causar doenças e infecções.
Fonte: bolsademulher.com
Tags:, , , , , ,