Automassagem nos pés: passo a passo

eficaz_alvoCaminhar até o trabalho, pegar ônibus, metrô, seguir para a academia e, depois, voltar para casa, pode acabar deixando os seus pés não só cansados, mas também inchados. Especialmente se você passa o dia sobre o salto alto, por exemplo.

Ao fim da semana, você sequer consegue sentir os pés e só quer saber de permanecer deitada. Para minimizar os efeitos que sobrecarregam a região, você pode realizar em casa uma automassagem indicada por especialista.

Maria Luiza Medeiros, esteticista da Clínica Mônica Aribi, ensina dicas de como aliviar a sensação de pés inchados de forma bastante prática. Antes de tudo, deixe os pés elevados por 5 minutos, fazendo movimentos de rotação no sentido horário e anti-horário.

Em seguida, apoie o pé em uma das pernas de modo que a planta do pé fique fácil para massagear. Passe um pouco de creme e com as mãos espalmadas e faça movimentos de deslizamento com uma certa pressão.

Com o polegar, faça movimentos de vai e vem no sentido horizontal, próximo a junção dos dedos do pé. Para finalizar a automassagem que relaxa os pés, faça movimentos de deslizamento partindo dos dedos até a altura do tornozelo.

Fonte: bolsademulher.com
Tags:, , , , ,