Cabelos molhados? Veja o jeito certo de pentear sem arrebentar os fios

alho_alvoHá bem pouco tempo atrás, escovar o cabelo era todo um hábito e um costume que foi se perdendo à medida que o look casual e um pouco descuidado começou a reinar nas ruas. Porém, pentear o cabelo é essencial para remover resíduos de sujeira, oleosidade e de produtos químicos em excesso que foram aderindo à cutícula durante todo o dia.

Além disso, revitaliza a circulação do couro cabeludo e aumenta o brilho dos cabelos. No entanto, nem todos os cabelos podem e devem ser escovados da mesma forma ou com a mesma escova. E, como a oferta de opções é muito ampla, de escovas com cerdas naturais ou sintéticas, planas ou cilíndricas, descubra qual é a mais indicada para o cuidado dos cabelos molhados.

Como pentear os cabelos molhados

Há especialistas que recomendam fazer a escovação com a cabeça para baixo. Porém, se seu cabelo estiver molhado, nada de desembaraçar o cabelo e puxá-lo impiedosamente. Isso pode quebrar as pontas dos fios e tem um impacto significativo sobre a condição e aspecto do cabelo.

Para pentear os fios molhados, prefira as pequenas escovas de plástico, com cerdas bem curtas, porém de superfície bem ampla que lembram um pouco aquelas de pentear os animais de estimação. As cerdas de diferentes tamanhos, de material sintético macio, são perfeitas para remover os nós e obter um bom acabamento.

Fonte: http://www.bolsademulher.com/
Tags:, ,