Confira as dicas para eliminar as pontas duplas de seus cabelos

Kit Batana (6646)

Seus cabelos andam embaraçando com muita facilidade? Repare as pontas. Cabelos revoltos, sem brilho e sem caimento são indícios de pontas duplas e ressecamento. “Pode ser sinal de uso incorreto de produtos. Então, é hora de cortar as madeixas e consultar um profissional especializado. Pontas duplas são sinais de que os cabelos estão muito sensibilizados, precisando ser reconstruídos internamente”, avalia o hair stylist Nilton Nunes do Espaço Juliana Paes.

A ponta dupla acontece quando a cutícula, a parte externa do fio, se rompe. Geralmente, elas acontecem pelo ressecamento dos fios, seja pelo uso excessivo do secador e da chapinha ou até mesmo pelo fato de quem abusa de tratamentos químicos, como progressiva, coloração e relaxamento, do secador e da chapinha. Sol e mar também colaboram.

Para você acabar com as tão indesejadas pontas duplas, hidratar as madeixas e ganhar brilho o profissional recomenda:

  • Tratamento
    “Para prevenir pontas duplas,reconstrua e cauterize periodicamente, use bons produtos e da forma correta. Caso elas ocorram, é hora de procurar o cabeleireiro e marcar um corte.”
  • Produtos
    “Use leave-in nas pontas apropriados para cada tipo de cabelo. O ideal é passar protetor térmico sempre que for secar ou passar a chapinha. Use também um bom shampoo e um bom condicionador.”
  • Corte
    “Cortar periodicamente os cabelos com um profissional especializado é o ideal. Em média, é bom cortar de três em três meses, sejam cortes médios ou longos. Já os curtos entre 20 dias a um mês.”
Fonte: bolsademulher.com
Tags:, , , , ,