Dicas simples e valiosas para salvar as unhas

fcolors_alvo_003Quem nunca passou por algum sufoco relacionado às unhas antes de um evento importante e não teve tempo de refazer todo o estrago, não sabe o quão importante e úteis são os pequenos truques para salvar aquela unha borrada que por algum motivo se transformou em um desastre.

Confira as dicas simples e valiosas para salvar as unhas que Ângela Maria, manicure do Walter’s Coiffeur Centro, e a Thuany Ferreira, manicure da esmalteria Nailz Tijuca, compartilharam:

  • Para recuperar o brilho e deixar a unha com cara de nova

Passe uma camada adicional de extra brilho sobre o esmalte, isso ajudará a deixar o visual perfeito, como se tivesse acabado de pintar as unhas. Essa nova camada de extra brilho também funciona para disfarçar as bolinhas, que eventualmente aparecem no esmalte.

  • Para consertar a unha borrada

O truque aqui é molhar o dedo na acetona e passar levemente sobre a unha borrada.  Em seguida, é só finalizar com o extra brilho.

  • Para acelerar a secagem do esmalte

Aposte em dois itens essenciais para acelerar a secagem do esmalte: extra brilho e óleo secante.

  • Como fazer o esmalte durar

Aplicar base ou extra brilho depois de passar o esmalte ajuda conservar as unhas por bastante tempo porque a base garante a aderência do esmalte. 

  •  Atenção aos detalhes

Os esmaltes devem estar dentro do prazo de validade. O ideal é usarmos a base antes da esmaltação, justamente para proteger as unhas dos danos que o uso excessivo de esmalte pode causar.

Fonte: atrevida.uol.com.br
Tags:, , , , ,