Ficar de cabeça para baixo faz cabelo crescer rápido: maluquice?

oil_alvoVocê já deve ter usado diversos produtos, receitas e truques caseiros para fazer o cabelo crescer, mas nunca achou que ficar de cabeça para baixo seria um bom tratamento para os fios crescerem, certo? Parece maluquice, mas existe fundamento para afirmar que suas madeixas ficariam longas mais rápido se você ficasse 10 minutinhos por dia em “modo morcego”.

Por que isso funcionaria? 

Segundo a dermatologista Valéria Campos, este método bizarro funcionaria mesmo. “A velocidade do crescimento é determinada dentro do couro cabeludo, e o que faz isso acontecer é a quantidade de sangue que chega lá”, afirma a doutora. E como ficar de cabeça para baixo estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo, a técnica seria responsável por fazer o cabelo crescer mais rápido.

Mas, espera: você não precisa tentar!

Apesar de parecer realmente eficiente, você não precisa passar 10 minutos todos os dias de cabeça para baixo – e talvez isso nem seja saudável para muitas pessoas. Existe uma técnica bem mais simples para levar mais sangue ao seu couro cabeludo: fazendo massagem.

A médica indica que você faça movimentos por todo o couro cabeludo usando as pontas dos dedos. Esse estímulo é mais eficiente se você usar pressão nos dedos para que o toque seja mais forte. Fazendo isso diariamente, a circulação sanguínea vai melhorar na região e vai estimular o crescimento dos fios.

Fonte: bolsademulher.com
Tags:, , , , , , , ,