Massagens que reduzem o inchaço e ajudam a diminuir medidas

carbo_alvoAinda que os movimentos vigorosos das massagens que reduzem inchaço e medidas possam provocar um pouco de dor nas primeiras sessões, quando a massoterapia é aliada a uma alimentação balanceada e à prática regular de atividade física, pode proporcionar a redução de até dois centímetros de gordura localizada.

Opções de massagens emagrecedoras:
  1. 1. Massagem modeladora 
    O tratamento realizado através da massoterapia usa movimentos fortes e profundos, com o intuito de atingir camadas mais profundas da pele. A massagem modeladora age diretamente nos nódulos de gordura, estimulando a circulação e melhorando o metabolismo, oxigenação e produção de colágeno da região. Geralmente, o procedimento é realizado com uso de cosméticos termogênicos que aquecem e estimulam o sistema circulatório local.
    Essa massagem estimula a contração da musculatura vascular, deixando a região mais tonificada. A pressão dos movimentos diminui os espaços intracelulares, realinhando cada célula ao seu lugar, fazendo com que ocupem menos volume e reduzindo alguns centímetros do local trabalhado.
  2. Drenagem linfática
    Outra técnica de massagem, menos intensa e mais localmente concentrada, tem como objetivo estimular o sistema linfático, complexa rede de vasos responsável pela circulação dos fluidos pelo corpo. Assim, fluindo de forma mais eficiente, a linfa pode eliminar toxinas mais facilmente, reter menos líquido, ativar a circulação sanguínea e, consequentemente, combater a celulite e o acúmulo de nódulos de gordura.
  3. Lipoescultura manual
    A técnica também conhecida como massagem de minilipo ajuda a reduzir medidas. A lipoescultura com as mãos é indicada por endocrinologistas para esculpir o corpo de quem perdeu muitos quilos e também pelos cirurgiões plásticos como complemento da lipoaspiração cirúrgica.
  4. Massagem redutora
    Na técnica de massoterapia emagrecedora ou redutora, o método tem como finalidade esvaziar a célula adiposa. Através de manobras manuais intensas, a gordura de dentro da célula é eliminada pela corrente sanguínea, pela urina e pelas fezes.
    Também participam desse processo cremes liporredutores e hiperêmicos, que esquentam a região amolecem a gordura, facilitando seu descolamento. Já os crioterápicos (que esfriam o local) fazem com que as células adiposas se agitem para esquentar a área resfriada, ajudando assim a dissolver os lipídios.
Fonte: bolsademulher.com
Tags:, , , , , , , , ,